- R$ 189,95 à vista no boleto ou pix 3% OFF Economize R$ 5,87
ATENÇÃO! Medicamento destinado apenas a profissionais habilitados e pessoas jurídicas legalmente autorizadas. Venda direta ao consumidor não permitida.
Descrição do Produto
Xylestesin é um medicamento, seu uso pode trazer riscos, procure um médico ou um farmacêutico. Leia a bula. Medicamentos podem causar efeitos indesejados, evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
Características do Anestésico Xylestesin 2% Cristália
- Sem vasoconstritor.
- Solução injetável.
- Composição: cloridrato de lidocaína 2%.
- Uso: parenteral, anestesia locorregional, não está indicado para raquianestesia, uso adulto e pediátrico.
- Registro ANVISA: 1.0298.0357-009-4.
COMPOSIÇÃO SEM VASOCONSTRITOR - 2%
Cada mL contém :
cloridrato de lidocaína ................................... 20 mg*
* equivalente a 21,33 mg de cloridrato de lidocaína monoidratado
veículo estéril q.s.p. ................................1,0 mL
Excipientes: cloreto de sódio, metilparabeno, hidróxido de sódio, água para injetáveis.
Cuidados e Advertências:
Dentistas que utilizam anestésicos locais devem ser conhecedores do diagnóstico e manejo das emergências que possam surgir da sua utilização. Equipamento de ressuscitação, oxigênio e outros fármacos para ressuscitação devem estar disponíveis para uso imediato.
Para minimizar o risco de injeção intravascular, deve ser feita aspiração antes da solução de anestésico local ser injetada. A agulha deve ser reposicionada até não haja retorno de sangue provocado por aspiração. Contudo, a ausência de sangue na seringa não assegura que a injeção intravascular será evitada.
Procedimentos com anestésicos locais devem ser realizados com precaução em caso de sepse e/ou inflamação no local da injeção.
A eficácia e segurança da lidocaína dependem da dose e técnica corretas, precauções adequadas e prontidão para manejo das emergências.
Deve ser utilizada a menor dose de lidocaína que resulta em anestesia efetiva para evitar altos níveis plasmáticos e reações adversas graves. Doses repetidas de lidocaína podem causar aumento significativo dos níveis sanguíneos com cada dose repetida devido ao acúmulo lento do fármaco ou seus metabólitos. A tolerância a níveis sanguíneos elevados varia com a condição do paciente. Doses reduzidas devem ser administradas a pacientes debilitados, idosos e crianças de acordo com sua idade e condição física.
Os sinais vitais cardíacos e respiratórios e o estado da consciência do paciente devem ser monitorados após a administração do anestésico local. O clínico deve estar atento aos possíveis sinais e sintomas de toxicidade do sistema nervoso central.
Para mais informações, vide a Bula.
Avaliações dos Clientes
Você também pode gostar de
